quarta-feira, 16 de março de 2011

O que você está fazendo para Mudar o Mundo?


Gosto muito da Revista online Você S/A. Esses dias escutei um podcast onde se fazia menção à possibilidade de você mudar o mundo. Em um primeiro instante parece muito audaciosa, pretensiosa a ideia. Mas se fizermos uma pequena reflexão, veremos o quão possível e verdadeira é a proposição.
Já dizia Gandhi, “ você deve ser a mudança que quer ver no mundo”, ou seja, não espere um mundo melhor ou grandes mudanças se você não se propuser a fazê-las. Precisamos ser o maior exemplo do que pregamos e, aqui especialmente falando de nós comunicadores os quais “pregamos e vendemos” ideias, serve muito a citação de Gandhi.
Especialmente para aqueles que cuidam da reputação das organizações, o ideal de mudar o mundo deve ser verdadeiro, e não apenas uma bela mas falsa embalagem de venda.
 É a velha história, se cada um fizer um pouco, ou o possível, por menor que lhe pareça a ação, o mundo muda. Então, que não esperemos que a mudança venha de fora, e que o mundo seja um lugar mais belo enquanto formos apenas espectadores. E acima de tudo, que não tenhamos medo de expor (e colocar em prática) nossas ideias mais absurdas pois foram de teses assim, oriundas de pessoas chamadas de loucas, (Albert Einstein, Nicolau Copérnico, Nelson Mandela, Santos-Dumont) que a humanidade deu grandes passos. É claro que não precisamos ser nenhum Einstein, mas que nos proponhamos a fazer/ oferecer o que temos de melhor em nossas atitudes e ações.
Então, o que você está fazendo para mudar o mundo?


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,no meu modo de pensar acho que o mundo esta para ser lapidado ,e para isso temos que mudar no sentido de sempre melhorar evoluir, somos tão atrasados em vários sentidos. acho que quando essa mudança acontecer muito futuramente o planeta vai esta num estado deproravel.
As vezes me pergunto o que eu estou fazendo aqui nesse mundo tão cheio de maldades rsrsr
Bom vou nessa abraço! medalharico@hotmail.com

Fabiane Altíssimo disse...

Olá,muito boa sua contribuição no sentido de ligar a mudança à evolução, a melhorarmos sempre mais. Mas devemos saber que só evoluiremos caso nos arriscarmos a mudar e fazermos pequenas coisas melhores, assim, com certeza, também estaremos lapidando um mundo melhor. O grande desafio que eu vejo para que as mudanças aconteçam a tempo do planeta não estar em estado deplorável é nos situarmos nele (cada um) percebendo que nossa atitude é fundamental por menor que possa parecer. Se cada um pensar assim, o mundo mundo a partir de cada um.
Abraços e obrigada pela contribuição.