quarta-feira, 9 de março de 2011

A Importância de viver cada tempo da sua Vida

São vários os degraus que precisamos pisar, nos sustentar e subir para então vencer.
Temos consciência disso, mas ás vezes porém, a pressa da busca nos faz disso esquecer.
E nessa corrida incessante, voraz, e por vezes insana, não conseguimos ver que pulamos as etapas e, dessa forma, não conseguimos amadurecer como deveríamos em cada degrau, para chegar ao cume com toda solidez e consistência suficiente para permanecer e fixar raízes não vulneráveis a qualquer intempérie da vida.
Na ânsia louca do pódio, nos cegamos para as coisas imprescindíveis sem as quais a vitória não será mantida.
 Vivemos nos desafiando a pular o mais alto que pudermos e isso inclui saltar fases que são essenciais para nossa consolidação.
Na verdade, cada degrau nos dá um nível de amadurecimento e, quando pulamos um, ao final ele nos faltará, e a ausência deste poderá sobrecarregar e comprometer toda a nossa estrutura.
Não raro, por termos pulado um degrau - na ânsia louca do cume - caímos lá em baixo de novo para aprendermos que não é o tempo que nos amadurece, mas as experiências e peculiaridades vividas em cada período.
É saboreando e sofrendo a cada fase que sem perceber já estamos nos contagiando com o sucesso.
Saltando degraus, podemos até chegar ao pódio antes, mas com as hastes verdes, sem densidade, com pouca capacidade de florescer e dar frutos sustentáveis.
Qualquer vento pode nos arrancar e, vale lembrar que na altura do pódio ele sopra muito mais forte.
Na altura do pódio a vida não nos permite mais errar com frequência (não, sem  nos alfinetar cicatrizes doidas nas hastes)
No cume, já é mais difícil pegar outro norte e a cobrança é muito maior e sem dó.
E é necessário ser “muitos” mesmo sendo um só!

Nenhum comentário: